sábado, 13 de março de 2010

Truques para entender o cão na sua ausência

No texto de hoje, continuaremos com as dicas para te ajudar a manter o cachorro entretido durante a sua ausência. O truque sobre o qual falaremos agora foi usado no último domingo… Se você perdeu o programa, ou ficou com dúvidas sobre como fazer, preste bastante atenção na dica abaixo.

Na boquinha da garrafa…

O truque sobre o qual vamos falar é aquele utilizando uma garrafa pet. Muito bacana e super fácil de fazer!

Na garrafa vazia, faça alguns furos nas laterais e coloque dentro alguns petiscos ou grãos da própria ração que o cachorro já está acostumado a comer.

O intuito é estimular o cão a criar várias maneiras de tirar as guloseimas pelos furos. No início, faça furos um pouco maiores, para o cachorro não desistir logo de cara… Com o passar do tempo, dificulte tornando os furos menores. É uma maneira bem mais divertida de alimentar o cão, do que simplesmente deixar a ração dele na vasilha!

“Ossos” do ofício

O bom e velho osso também é sempre uma boa pedida! Os ossinhos e outros brinquedos mastigáveis, próprios para cães, representam um desafio muito saudável para os cachorros, já que muitos não perdem a chance de mastigar tudo que encontram pela frente!

Se o seu cão é desse tipo, outra dica legal é embrulhar alguns pedacinhos de petiscos em folhas de cartolina ou de papel e deixar o próprio cachorro rasgar a embalagem. Eles adoram fazer essa farra!!!

No próximo artigo encerraremos com mais algumas dicas muito bacanas. Não percam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário