terça-feira, 9 de março de 2010

Porque cães pulam nas pessoas

Como já viram no último artigo,dei dicas de como fazer para que o ção ñ pule mais nas pessoas então agora vou falar porque esse comportamento.

Se você enfrenta uma situação como essa aí na sua casa, não deixe então de acompanhar os artigos dessa semana, que poderão te ajudar a entender porque isso acontece.

Me dá uma abraço!

Quando chega uma visita, por exemplo, seu cãozinho salta para cima da pessoa, pulando sem parar, não dá sossego, pula no colo e só falta derrubar a pessoa? Assim como no caso da Tuca, o seu cão pode deixar de ter este comportamento que é super inconveniente.

Carente

É preciso entender que, quando o cão apresenta determinados comportamentos indevidos, nem sempre ele não faz isso pra te irritar, simplesmente por medo de perder a sua atenção e o seu carinho. Ou por estar muito alegre e ansioso.

Plano infalível

Por isso, antes de tentar resolver este problema que deixa muitos proprietários constrangidos, é importante entender que o cão deve aprender a não pular nas pessoas que vivem na própria casa, para depois você ensiná-lo a se comportar bem diante das visitas.

O problema é que, quando chega um visitante, o animal sente que perdeu sua atenção, afinal você está conversando e cumprimentando quem acabou de entrar. Logo, ele passa a utilizar sua velha tática: pular para chamar a atenção!

Trancos e barrancos

Se o seu cachorro tem esse costume, uma primeira dica bem útil é mantê-lo na guia toda vez que for receber alguém. No momento em que ele for pular, você puxa a guia firmemente, dando um tranco no cão, causando desconforto. Esta é uma forma de frustrar este comportamento indevido.

Importante: o uso do tranco deve ser utilizado como uma forma de causar um pequeno susto e um leve desconforto, para frustar a tentativa do pulo, sem machucar o animal!

Mas não pense que somente dar bronca é a melhor saída. Muitas vezes é possível optar por outras alternativas bem mais bacanas, tanto pro animal, quanto pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário