sexta-feira, 12 de março de 2010

Porque os cães tentam montar nas pernas das pessoas?

Não é só você que tem vontade de abrir um buraco na terra e se enfiar dentro dele de tanta vergonha cada vez que seu cachorro tenta copular com a perna de alguém… Este é um hábito que deixa a maioria dos donos muito sem graça, principalmente quando acontece na presença de visitas, por exemplo.

Neste artigo você vai saber porque os cães têm esse tipo de comportamento tão indesejado.

Segundas intenções…?

Embora possa não parecer, o ato de montar nem sempre tem a intenção de acasalamento. Desde filhotes, os cães precisam praticar alguns comportamentos que possam ser úteis quando chegarem à vida adulta. Brincar de montar, por exemplo, é uma experiência vantajosa para o cachorro por ser uma conduta fundamental para a reprodução. Logo, não fique horrorizado se ele começar a manifestar este comportamento ainda quando novo, ou se praticar a monta com cães do mesmo sexo ou com objetos e pessoas.

Ele só pensa naquilo!

Porém, é muito comum os donos acreditarem que o cachorro monta na perna da gente por uma certa abstinência sexual, mais abertamente falando, porque está sentindo falta “daquilo”! Aí, os proprietários saem correndo em busca de uma namorada para o cão a fim de “acalmá-lo” a qualquer custo. O fato é que o acasalamento não diminui a frequência do comportamento de monta. O que acontece é que muitos proprietários associam a redução do hábito ao “encontro amoroso” do cachorro, sem saber que, com o fim da adolescência, essa diminuição é natural.

No próximo artigo você vai conhecer alguns truques para ajudar a inibir esse tipo de comportamento no seu cão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário