sábado, 13 de março de 2010


Como evitar que os cães pulem nas visitas?
Na continuação sobre o tema da semana, de como evitar que seu cachorro pule nas pessoas que você recebe em casa, existem outras formas de impedir este tipo de comportamento. Como vocês puderam assistir no caso do Chester, é possível desviar a atenção do animal e ao mesmo tempo tornar a hora que o visitante chega em um momento super bacana. Confira a seguir.

Surpresa especial

Primeiro, escolha um brinquedo que pertença ao seu cão e, sempre que ele tentar chamar a sua atenção com esse brinquedo, pare o que estiver fazendo, corra atrás dele, brinque ou chame-o pelo nome. Faça com que o objeto se torne realmente o favorito do animal. E então, dê este “brinquedo especial” para o cachorro quando estiver recebendo as visitas.

Você também pode abrir o brinquedo e colocar dentro dele pedacinhos de petiscos para tornar o objeto ainda mais atraente. Assim como aconteceu com o Chester, ele vai ficar tão entretido com o brinquedo e as guloseimas que estão dentro, que nem ligará para as pessoas que chegarem.

Dando um gelo

Um truque que também pode funcionar é pedir para o visitante simplesmente ignorar o animal quando ele pular. Não olhe, não grite e nem dê bola pra ele. Logo ele percebe que fazendo isso ele não ganha a atenção que ele tanto quer e logo tende a parar com tanta “pulação”.

Água no focinho dele!

No entanto, se o seu cãozinho mais parece um canguru e nenhum dos outros truques surtiu efeito nele, uma saída eficiente pode ser contar com a ajuda do bom e velho borrifador de água.

Se o cachorro demonstrar que vai pular, espirre o spray em seu focinho. Ele associará o pulo ao desconforto causado pelo jato d’água e logo abandonará esse mal hábito.

Gostinho amargo

Um outra opção é misturar substâncias amargas à água para aumentar a eficácia da bronca e borrifá-la bem na boca do bicho. Existem alguns produtos amargos não-tóxicos ­– que podem ser encontrados facilmente em pet shops – próprios para serem usados em situações como esta.

Seguindo estas dicas, seu cão aprenderá a agir como um bom anfitrião e seus amigos poderão te visitar sem medo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário