sábado, 13 de março de 2010

Cães que pulam nas visitas: oque fazer?

E o tema sobre o qual falaremos nos próximos artigos, era justamente um dos principais problemas que o Chester apresentava, e que atinge também muitos proprietários: pular nas visitas!

Se você enfrenta uma situação como essa ai na sua casa, não deixe de acompanhar estas dicas, que poderão te dar uma luz.

Deixa que eu abro!

Quando chega visita, seu cãozinho salta para cima da pessoa, com as patas sujas de barro? Não dá sossego, pula no colo e só falta derrubar a pessoa? Basta a campainha tocar para o seu cachorro se transformar no demônio-da-tasmânia?

Calma, assim como no caso do Chester, seu cão pode deixar de ter este comportamento que é super inconveniente. E saiba que a maioria dos cachorros que fazem isto querem apenas chamar a atenção.

Me dê atenção!

É preciso entender que, quando o cão apresenta determinados comportamentos indevidos, nem sempre ele não faz isso pra te irritar, simplesmente por medo de perder a sua atenção e o seu carinho.

Plano infalível

Por isso, antes de tentar resolver este problema que deixa muitos proprietários constrangidos, é importante entender que o cão deve aprender a não pular nas pessoas que vivem na própria casa, para depois você ensiná-lo a se comportar bem diante das visitas.

O problema é que, quando chega um visitante, o animal sente que perdeu sua atenção, afinal você está conversando e cumprimentando quem acabou de entrar. Logo, ele passa a utilizar sua velha tática: pular para chamar a atenção!

Trancos e barrancos

Se o seu cachorro tem esse costume, uma primeira dica bem útil é mantê-lo na guia toda vez que for receber alguém. No momento em que ele for pular, você puxa a guia firmemente, dando um tranco no cão, causando desconforto. Esta é uma forma de frustrar este comportamento indevido.

E não pense que somente dar bronca é a melhor saída. Muitas vezes é possível optar por outras alternativas bem mais bacanas, tanto pro animal, quanto pra você.

No próximo artigo, aprenda alguns truques para lidar com essa situação de uma forma que pode ser também super divertida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário