Você vai ter um irmãozinho? Com certeza, todos na sua casa já devem estar se preparando para a chegada do novo membro da família. O que pouca gente sabe é que o cachorro também precisa estar preparado para esta grande mudança. Durante esta semana, o Bicho Amigo vai trazer algumas dicas bacanas que te ajudarão a encontrar a maneira ideal para adaptar seu cãozinho à presença do bebê em casa.
O centro das atenções
Antes de qualquer coisa, é preciso entender que os cães podem ter ‘ciúmes’ da criança recém-chegada. É normal que o bebezinho ‘roube’ as atenções que antes eram só do cachorro. Frequentemente, os cães associam a perda de atenção e carinho com o recém-nascido, o que pode ser motivo de não gostarem da criança. Mesmo que essa associação não aconteça, se o animal sentir que o interesse por ele diminuiu bruscamente, poderá ficar inseguro, ansioso, e desenvolver problemas de comportamento. Por isso, pra tudo correr bem, o ideal é saber agir diante de uma situação como essa.
Antes da chegada
Neste caso, a melhor opção é: começar a preparar o cachorro bem antes de o bebê chegar. Mas você deve estar se perguntando: como eu posso fazer isso da melhor maneira? Não perca amanhã, algumas dicas que poderão te ajudar nesta tarefa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário