sexta-feira, 12 de março de 2010

Cuidados na hora de lidar com cão agressivo

Na continuação do tema: agressividade por dominância, um ponto essencial são cuidados que devemos tomar nesta situação. É muito importante que as dicas sejam colocadas em prática sem uso de violência contra o cão, mas também sem colocar em risco a sua segurança!

Sem violência

Por isso, lembre-se que, agir com firmeza não significa machucar o cão! Não devemos, em nenhuma situação, adotar a agressão física para corrigir um comportamento indesejado. Se você ao invés de ser firme for também agressivo, o cão tende a cada vez mais te enxergar como um rival e o problema só tende a piorar ainda mais.

Milagre?

E não baixe a guarda no primeiro sinal de melhora. Muitos proprietários se animam demais quando o cachorro começa a se comportar direitinho e já deixam o treino de lado. Se o cão se sentir novamente o dono da situação, a coisa tende a voltar tudo como era antes ou, na maioria das vezes, bem pior.

Com cautela!

Importantíssimo: se o seu cachorro já estiver até mesmo mordendo você ou o pessoal da casa, como no caso do Bandit, então é hora de recorrer a um especialista em comportamento animal. Isso porque, se seu cão for de porte grande e decidir partir pra cima de você, pode ser bastante perigoso, por isso, procure a ajuda de um profissional.

Leia tb >> Como agir contra os comportamentos compulsivos? ...
>> Porque cães têm comportamento compulsivos? ...
>>Porque cães têm comportamento compulsivos? ...
>>Cachorro que late..pode morder!
>>Cães: passear com seu cão evita maus comportamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário