segunda-feira, 8 de março de 2010

OPS! Fui rejeitado.Quer me adotar?

OPS! Fui rejeitado quer me adotar?

Vai lá saber. De repente você está passando na rua e vê um cão perdido, sem identificação e ninguém sequer procura por ele. Pode ser também, que um belo dia você vá se despedir daquele primo ou amigo que vai se mudar de cidade, e eles resolvam dar o animalzinho deles de estimação para você adotá-lo. Vai ficar difícil dizer não, ainda mais quando se gosta muito de animais.

Aliás, as Sociedades Protetoras de Animais, costumam até possuir listas com nomes de pessoas que se interessam em adotar animalzinhos. É isso mesmo, igualzinho se fazem com bebês humanos.

O que fazer então?

Bom, se puder optar, prefira os mais novinhos, mas se não puder, não deixe de adotá-lo por causa disso, mas leve em consideração a empatia que vai surgir entre vocês, logo nos primeiros momentos.

Adotado - Lele
Imagem 1

Um rabinho abanando pra você é um ótimo sinal.

Outro exemplo, é que um cachorrinho que é muito serelepe e brincalhão, não combinará com uma dona que não tenha crianças ou que não tenha paciência para brincar com ele. Isso deixará o animal entediado e triste. Já os animais mais sossegados podem se tornar uma companhia perfeita para donos calminhos e que não gostam de muito barulho.

Por incrível que pareça, hoje em dia, muita gente prefere os animais que já passaram na mão de outro dono. Quem já teve uma experiência assim, diz que os animais adotados, são mais fáceis de criar, que precisam de muito menos exercício e menos espaço também.

A "Lelê", diz Eliana, sua nova dona, é muito brincalhona e dengosa, e logo se adaptou comigo, pois também adoro fazer brincadeiras com ela e ensinar-lhe coisas novas. Ela veio para minha casa, pois a antiga dona não a quis mais. A maior novidade, é que ela veio grávida, e eu não sabia, pois a antiga dona nada falou. Cuidei dela e ela teve 3 lindos filhotes.

Hoje, ela está sendo a alegria da casa, e morre de ciúmes de qualquer amigo que chegue perto de mim. Se for mulher, tudo bem, senão, a Lelê late sem parar, diz sua nova dona, orgulhosa!

Adotado - Lele
Imagem 2

Fora tudo isso, é uma boa ação e tanto, hein?


Leia tb >>Não abandone seu cão


>>Macho ou Fêmea?

Nenhum comentário:

Postar um comentário